SEO é a abreviatura de Search Engine Optimization, também conhecido como Optimização de Sites. Um trabalho que analisa toda a concorrência na pesquisa, optimizando o site na totalidade ou numa determinada página do site. Com as melhores práticas em SEO e desenvolvimento de um site é possível aumentar o ranking/posicição nos resultados da pesquisa orgânica do Google, Yahoo e outros motores de pesquisa.
Há uns anos atrás pensava-se apenas em Keywords ou palavras-chave para o site. Hoje, muitos outros factores são analisados pelos motores de pesquisa para colocar um site em evidência numa primeira ou segunda páginas, como a velocidade de carregamento, se é um site responsivo, se apresenta conteúdos relevantes, entre outros muitos factores.
A Superix não faz promessas que não podem ser cumpridas. Trabalhamos de forma transparente e profissional com os nossos clientes, por isso, não acredite nas falsas promessas que algumas empresas fazem.
Só isso? Não, é claro que temos um factor diferenciador, a nossa consultoria conta com a alocação do seu site num servidor de alojamento optimizado para performance, criado pela Superix, o que torna o seu site muito mais rápido e consequentemente preferido pelos motores de pesquisa.
Sem dúvida, são clientes que estão a pesquisar directamente os seus produtos e serviços, ou seja, muito mais eficaz, e caso já possua um site bem estruturado e semanticamente organizado, o resultado será muito mais efectivo para o sucesso da consultoria. Caso não tenha ainda o seu site, conte connosco para fazermos a criação do seu site de forma optimizada.
Existem ferramentas para este acompanhamento. Inicialmente serão levantadas diversas palavras-chaves relacionadas com o ramo, e até mais específicas, para conseguir um bom posicionamento no Google. O SEO é um trabalho constante e intenso e, sem dúvida, pode trazer um bom posicionamento, desde que bem feito.
Não acredite em falsas promessas!
Está provado que o clique em links patrocinados é menor do que em sites que aparecem na pesquisa orgânica.
Apesar das semelhanças relativamente às palavras-chave, o Google Adwords tem um efeito a curto prazo e o SEO a longo prazo. É interessante fazer os dois ao mesmo tempo, aumentando o número de visitas ao seu site e entendendo melhor a concorrência.
A Consultoria em SEO tem a grande vantagem de não se pagar por clique, o que pode sair mais barato em muitos casos.
Isto varia bastante, mas trata-se de um investimento de médio a longo prazo, pois depende da concorrência existente para os termos e palavras chave alvo. Mas com um trabalho contínuo, em 6 meses já é possível notar aumento no ranking e acessos através da pesquisa orgânica.